Berlin 3º dia - Museus

Brigando com o sono, levantei as 10 horas, hoje era dia de visitar os museus, e la vou eu em mais um dia sozinha, Dave dormindo, novidade!
Estava ficando craque no mapa arrisquei um caminho mais curto e cai direto na Ilha dos Museus (Museumsinsel), a primeira parada foi no Berliner Dom, não consegui entrar, na frente estava o Altes Museum  depois Alte Nationalgalerie, onde fiquei cara a cara com obras dos pintores mais conhecidos do mundo inteiro como Edouard Manet, Claude Monet, entre outros, a perfeiçao dos quadros e impressionante, confesso que senti uma emoção, ja que estudei dois anos de Historia da Arte, sempre vi nos livros, nem imagina ver ao vivo, claro que tirei umas fotos disfarçadamente rss, do lado estava o Neues Museum, pirei com as coisas sobre o Egito, tinha também descobertas sobre o homens das cavernas, fotografei tudo, e resolvi que minha próxima grande compra será uma camera profissional, quero tirar mais fotos do mundo, rss, na ilha ainda tinha Museu Pergamon, Lustgarten, Museu Bode.
Passei em uma lojinha e comprei a camiseta pra mim e um imã que meu boss pediu, achei um pouco caro os souvenirs por aqui, bem pertinho tinha o museu  DDR, (Museu da República Democrática da Alemanha), sinceramente não e muito interessante,em 15 minutos se vê tudo.
Bom, ja era quase 4 hr a fome bateu, achei uma lanchonete que tudo era de frutos do mar, comi um sanduíche de peixe, estava bom, bem leve, mas não matou a fome, Recebi msg do Dave perguntando onde eu estava, achei melhor voltar para o hotel e pegar ele, mas antes eu passei no AquaDom, mas achei que não valia a pena, perguntei pelo Madame Tussauds, era bem longinho, fui para o hotel mesmo.
Quando cheguei o Dave estava todo empolgado para sair, e mas eu já tinha conhecido os principais lugares. Saímos logo, passei no china e fui comendo no caminho, ele tirava foto de tudo, pra adiantar pegamos um bus (aqui os cachorros sao bem vindos no transporte coletivo, isso mesmo e nem precisa pegar no colo mesmo porque nem da, era um labrador), vimos um bar móvel, muito engraçado, enquanto você pedala vai bebendo, o ultimo rapaz de camiseta branca já nem aguentava subir no bar, andamos, andamos andamos tudo repetido pra mim, vimos um acidente, quem era? o cara de camiseta branca do bar móvel, levou um tombo estava com a cabeça enfaixada, isso que da beber e dirigir rsss.
Paramos em um restaurante maravilhoso, eu nem estava com tanta fome, mas aquilo era comida de verdade, então pedimos um prato delicioso com um vinho tinto, e uma sobremesa pra fechar com chave de ouro.
Voltamos para o hotel, eu mole de cansaço e de gripe por causa da chuva do dia anterior, eu fiquei dormindo dessa vez e o Dave foi pra Matrix novamente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário