Eventos


O Arthur’s Day foi uma série de eventos mundiais organizados pela Guinness para comemorar a vida e o legado de seu fundador, Arthur Guinness, e a querida cerveja que Arthur trouxe ao mundo, em seu 250º aniversário, em 2009. Mas ele fez tanto sucesso que a empresa decidiu repeti-lo em 2010, começando às 17:59 do dia 23 de setembro (horário local) e se espalhando por Caribe, África, EUA, Asia e toda a Europa.
Aqui na Irlanda, as comemorações e shows serão realizados em lugares históricos de Dublin, com shows adicionais em Cork e Galway, também na Irlanda. O line up conta com mais de 50 artistas, incluindo Snow Patrol, Paolo Nutini, The View, Jay Sean e The Magic.
Além deles, 100 bandas novas tocarão em 100 pubs através do país para 10.000 pessoas, e a Guinness está organizando uma competição para escolher essas bandas.
A Irlanda tem, e sempre teve, um dos melhores cenários musicais do mundo, então estamos realmente animados em ajudar a achar bandas emergentes para tocar pelo país no dia, uma das quais irá tocar conosco em Dublin.”
Toda a renda do Arthur’s Day será revertida para o Fundo Arthur Guinness , que apóia empresas emergentes de cunho social na Irlanda.