Berlin 2º dia - A cidade

 *** 2º dia ***
Acordei morta de cansada as 9:00, já que tinha ido dormir as 6 da manha, o Dave desmaiado pra variar preferiu ficar dormindo, na recepção pedi um mapa, eu ja tinha em mente os lugares que eu queria visitar, então foi mais fácil, perguntei pelo lugar e a mulher me mostrou no mapa circulando.
Já que não era tão longe, fui andando mesmo, quando comecei a sair do bairro parei de ver tanto turco na minha frente rss, nada contra, mas eu queria ver nativos,eu tinha pego dicas no site mochileiros, que por sinal e muito bom, fui ate a estação Koschstrasse, onde vi milhares de turistas (exagero meu), la tinha o museu Checkpoint Charlie, um antigo símbolo da Guerra Fria. Nessa hora passou aqueles bus de turismo (20 Euros) resolvi pegar para conhecer melhor a cidade em menos tempo, passei em lugares que tenho certeza que eu não ia conhecer andando, pois Berlin e enorme. Desci em uma feirinha 17.Juni - Flohmarkt, parecia ser só de antiguidades, mas tinha de tudo, babei nos casacos de inverno, vi um pessoal comendo aquelas salsichas coisa típica aqui, resolvi experimentar Currywurst, ate que e bom !!
Mal terminei de comer e vi o bus passando, corri para pegar, desci em Kurfürstendamm, uma das principais avenidas de comercio. Essa 'e a Igreja Kaiser-Wilhelm-Gedächtniskirche que esta parcialmente destruída, e um mega shopping KaDeWe, no final dessa avenida. Desci no Brandenburger Tor, depois fui andando ate Gendarmenmarkt, uma praça com duas catedrais iguais e um teatro no meio.Começou a chover e já era 5 da tarde, fui almoçar comida japonesa, tem muitos restaurantes japa aqui. Deixei a Ilhas dos Museus para amanha.Voltei para o hotel para descansar, o Dave tava la, não tinha feito nada (que desperdício), fiz uma horinha e saímos para comer, eu fui de china box, ele de Currywurst, estava desanimada para sair, mas pensei dormir pra que? Fomos no Fritz Club, estava tudo otimo, musica, bebida, pessoas bonitas, fomos embora as 6 pra variar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário